segunda-feira, 8 de julho de 2013

Hélio de Lima


Por:  Adriana Pimentel

Bom dia molecadinha da Escola Municipal Boa Vista!

Estamos fazendo um trabalho de colagem com EVA que lembram muito os desenhos e pinturas do meu eterno professor e artista Hélio de Lima. A seguir vocês irão conhecer um pouquinho do trabalho dele!


No período 08 de abril a 13 de maio de 2011 aconteceu em Uberlândia exposição de Desenhos – Pé de Livro do artista Hélio de Lima, na Galeria de Arte do Espaço Cultural do Mercado.


A série de trabalhos apresentados na exposição Pé de livro é composta por desenhos, objetos e livros do artista. São registros gráficos e cromáticos, constituindo um universo visual de desenhos de árvores, sementes, flores, bichos e outras plantas inventadas. Um conjunto de imagens compondo um jardim de desenhos. Um pomar de frutos livros, livros sementes e pétalas páginas. Olhe, veja, página por página. Leia linha por linha. Um diário de bordo, caderno canteiro de ideias e anotações desenhadas. As sementes foram lançadas! E germinam, pelo exercício diário, do cultivo e do hábito contínuo de desenhar.

Hélio de Lima é natural de Uberlândia. Graduado em Educação Artística/Habilitação Artes Plásticas pela Universidade Federal de Uberlândia. Mestre em Visuais pela Unicamp -SP. Artista plástico e professor de Arte atuando nos diferentes níveis de ensino. Desenvolve sua pesquisa em arte por meio da linguagem do desenho em suas diversas aplicações, produzindo desenhos, ilustrações para livros, livros de artista, vídeo e animações, fotografias, performance entre outras linguagens artísticas. Tem participado de mostras de arte, exposições coletivas e individuais na cidade e em várias regiões do país.

A maioria deste texto foi retirada do site paginacultural.com.br/artes/helio-de-lima/ vamos acessá-lo para conferir as imagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário